Embarcação de carreira ‘Mira Sado’ encalha na Ilha Deserta

Embarcação de carreira ‘Mira Sado’ encalha na Ilha Deserta

712
PARTILHE
socorro emb faro olhao_alterada
A embarcação ‘Mira Sado’ efectua a carreira Olhão-Ilhas Barreira

O capitão do Porto de Olhão recebeu esta terça-feira, 5 de Dezembro, às 8 horas, o alerta de que a embarcação “Mira Sado”, que efectua a carreira Olhão-Ilhas Barreira, estaria à deriva ao largo do Núcleo do Farol.

Conforme explica a Autoridade Marítima, “de imediato foram activados os meios da Estação Salva-vidas e da Polícia Marítima de Olhão, que chegaram ao local por volta das 8.22. Nessa altura uma embarcação de tráfego local já tinha retirado os passageiros para terra”.

A embarcação “Mira Sado” acabou por encalhar na Ilha Deserta, tendo a tripulação e os elementos da Polícia Marítima reparado provisoriamente a avaria e a embarcação regressado ao Porto de Olhão pelos próprios meios. Durante o trajecto de regresso a “Mira Sado” foi acompanhada por uma embarcação da Polícia Marítima de Faro.

Nesta acção participaram dois elementos da Estação Salva-vidas de Olhão, três elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Olhão e dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por três embarcações.

A Autoridade Marítima agradece “a rápida actuação da embarcação auxiliar local “Intrepide” nesta acção de socorro”.