Empresa Dream Wave avistou oito espécies de cetáceos na costa algarvia

Empresa Dream Wave avistou oito espécies de cetáceos na costa algarvia

1086
PARTILHE
baleia ana - dream wave
Golfinhos fizeram as delícias dos turistas

A empresa Dream Wave avistou, ao longo do ano de 2017, oito espécies de cetáceos diferentes, sendo o roaz-corvineiro (Tursiops truncatus), o golfinho-comum (Delphinus delphis) e o boto-comum (Phocoena phocoena) as espécies mais observadas.

Neste ano que agora finda, a invulgar quantidade de avistamentos de grampos (Grampus griseus) é de realçar, já que 12 observações diferentes constituem, por si só, um novo máximo no que toca a esta espécie. Também a orca (Orcinus orca) foi observada, mas apenas por uma vez. No caso dos misticetos, foram observadas três espécies – baleia-anã (Balaenoptera acutorostrata), baleia-comum (Balaenoptera physalus) e por fim a baleia-de-bossa (Megaptera novaeangliae), espécie observada apenas três vezes durante os 14 anos de actividade da Dream Wave.

golfinho comun - dream wave
O golfinho-comum foi uma das espécies mais avistadas na costa algarvia

“2018 adivinha-se como um ano marcante para a empresa, não só pela celebração do seu 15º aniversário, mas também por uma clara aposta no aumento da oferta em resposta à crescente procura, fruto do incremento significativo de turistas que afluem ao Algarve e a Albufeira em particular”, refere a Dream Wave, empresa de turismo náutico. Neste sentido, “a aquisição da operação comercial de outra companhia marítimo – turística revelou-se fundamental para se proceder ao aumento da frota e consequente aumento de oferta para a época de 2018”.

boto - dream wave
Turistas tiveram oportunidade de ver a espécie boto-comum de perto

“Os valores de exigência, dedicação e o profissionalismo que norteiam a Dream Wave serão, mais uma vez, o mote para a época que se avizinha, esperando repetir os sucessos e conquistas alcançados em quase 15 anos de actividade”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook