Estrada de Alfandanga – Moncarapacho recebe novo pavimento

Estrada de Alfandanga – Moncarapacho recebe novo pavimento

1412
PARTILHE
pina quadrado
António Miguel Pina diz que já estão previstas outras intervenções no concelho

As obras de requalificação na estrada de Alfandanga – Moncarapacho (EM 516-2) já estão a decorrer e o novo pavimento já está a ser aplicado a partir da entrada de Moncarapacho. Depois do pedido de esclarecimentos por parte do Tribunal de Contas, no passado mês de Junho, a obra avaliada em 420 mil euros já arrancou e, de acordo com António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, prevê-se que termine no próximo mês de Fevereiro.

Em toda a extensão do percurso com 3,5 quilómetros estão a ser desenvolvidos trabalhos relativos ao escoamento de águas pluviais, sendo que esta é uma área sensível, uma vez que é acompanhada, em grande parte do seu percurso, pela ribeira do Tronco.

Intervenção integra Plano Anual de Requalificação

António Miguel Pina considera esta intervenção, que está integrada no Plano Anual de Requalificação do Município, plano esse que disponibiliza um milhão de euros para este tipo de requalificações, como “uma das maiores obras que vamos fazer nesta área” e espera que brevemente “os muitos utilizadores da via possam usufruir dela nas melhores condições”.  Quelfes foi a primeira rede viária a ser intervencionada e a estrada de Alfandanga – Moncarapacho é a próxima zona a ser melhorada. “Empreitadas prioritárias” que, para o autarca, permitiram dotar as artérias de “condições de circulação mais seguras para os automóveis e para os próprios peões”.

A criação de boas condições nas estradas para uma melhor e mais fácil mobilidade dos seus utilizadores é um factor essencial para António Miguel Pina, segundo o qual “estas intervenções são fundamentais para a qualidade de vida de um concelho que tem cada vez mais habitantes e cada vez mais gente que nos visita”.

O presidente da Câmara de Olhão garantiu ao POSTAL que já estão previstas outras intervenções no município e destaca a EB1 Nº 5 de Olhão, que terá um investimento de dois milhões de euros; várias obras de saneamento básico, avaliadas em três milhões e meio de euros; e ainda algumas intervenções nas zonas de Bias e Cavacos. A próxima intervenção a realizar, dentro do Plano Anual de Requalificação está já a ser preparada pelo município e vai acontecer nas freguesias de Olhão e Pechão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook