Faro apoia alunos carenciados com 35.680 euros em bolsas de estudo

Faro apoia alunos carenciados com 35.680 euros em bolsas de estudo

778
PARTILHE
estudar
Foram entregues 20 candidaturas mas quatro delas não reuniam as condições necessárias

O município de Faro vai atribuir 16 bolsas de estudo no ano lectivo de 2017/2018, num valor total de 35.680 euros ,que serão entregues até Julho de 2018, com um valor mensal de 223 euros.

No processo de candidatura das bolsas, que encerrou no passado dia 30 de Novembro, foram entregues 20 candidaturas sendo que quatro delas não reuniam as condições necessárias para poderem ser aprovadas, nomeadamente o imprescindível aproveitamento escolar, que não pode ser inferior à média de 13 valores, no ano imediatamente anterior ao da candidatura.

Autarquia quer contribuir para o sucesso dos estudantes farenses

De acordo com os critérios de avaliação que têm por base o menor rendimento per-capita do agregado familiar, maior número de irmãos estudantes e melhor aproveitamento escolar, foram contemplados 16 estudantes que apresentaram candidaturas e obtiveram aproveitamento escolar no ano transacto.

A atribuição de bolsas foi aprovada em reunião de Câmara, nos termos do Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro. A autarquia contribui desta forma “para o desenvolvimento e sucesso da comunidade estudantil farense, promovendo condições de igualdade no acesso a uma melhor educação”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook