‘Lendas Algarvias’ eternizam imaginário cultural dos algarvios

 ‘Lendas Algarvias’ eternizam imaginário cultural dos algarvios

1353
PARTILHE

O imaginário cultural dos algarvios está eternizado no livro ‘Lendas Algarvias’, um projecto inédito que junta pela primeira vez, na edição de um livro, Fernando Santos Graça e Ricardo Inácio, unidos por um objectivo comum: promover o Algarve de uma forma diferente, através das lendas ilustradas.

Maria Luísa Francisco apresentou ontem ao final do dia, 14 de Dezembro, no Arquivo Municipal de Tavira, a obra em formato A4, com chancela da Arandis Editora. 50 ilustrações e 50 lendas dos 16 concelhos do Algarve estão agora eternizadas num livro que a investigadora do património cultural algarvio considera “de uma escrita simples e acessível, belo para juntar várias gerações e salvaguardar este nosso património imaterial e cultural”.

Após a apresentação do livro, Maria Luísa Francisco vestiu-se a rigor para contar a lenda local, com o rio Gilão e o brilho da iluminação de Natal a servir de cenário.

Segunda edição do livro traz algumas novidades
Lendas Algarvias (1)
Ideia surgiu de uma conversa entre amigos

A ideia surgiu de uma conversa entre amigos e ganhou forma depois da aprovação de um projecto apresentado à Direcção Regional de Cultura do Algarve, também apoiado por algumas parcerias efectuadas com várias entidades. Fernando Santos Graça, responsável pela recolha, selecção e escrita das lendas, revelou que “a primeira edição está quase esgotada e a segunda edição traz algumas novidades e será bilingue, metade do livro em português e metade em inglês”.

Comentários no Facebook