Olhão: banana é a novidade do bolo-rei gigante deste ano

Olhão: banana é a novidade do bolo-rei gigante deste ano

1394
PARTILHE
bolo-rei-gigante-01
Filipe Martins, proprietário da pastelaria e bombonaria Kubidoce, volta a oferecer à população um bolo-rei com cerca de 120 metros

O bolo-rei gigante volta a animar Olhão este sábado, dia 16 de Dezembro e, como já é prática habitual na quadra natalícia, o chef Filipe Martins, proprietário da pastelaria e bombonaria Kubidoce, volta a oferecer à população um bolo-rei com cerca de 120 metros.

A festa do bolo-rei gigante, que neste ano traz como inovação o facto de uma das receitas conter banana, começa cerca das 11 horas, junto ao Largo da Restauração. Animação e bolo-rei gigante prometem juntar no centro nevrálgico de Olhão – o largo da Igreja Matriz – milhares de pessoas, tanto olhanenses como visitantes.

Filipe Martins, que também inclui nos 120 metros de doce os bolos-reis tradicionais, como o escangalhado e o rainha, apresenta variações criativas, como o bolo-princesa de frutos vermelhos, ou o de frutos vermelhos, bagas goji, arandos e chocolate, mas também não esquece os já famosos bolos-reis de batata-doce com laranja confitada e amendoim, o de alfarroba com laranja, passas e amêndoa, representando os genuínos sabores do Algarve, o bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa, ou o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas.

Os primeiros bolos-reis da época já começaram a ser confeccionados e vendidos nas pastelarias de Filipe Martins, que a cada Natal enriquece o cardápio deste típico bolo. Os fornos estão ligados, os colaboradores trabalham afincadamente e, na manhã de sábado, haverá diferentes e saborosos bolos para provar.

Comentários no Facebook