Paderne entra em 2018 em estilo medieval

Paderne entra em 2018 em estilo medieval

1587
PARTILHE
foto
O presidente da Câmara de Albufeira trajado a rigor numa das edições anteriores do evento

Bancas com artesanato, demonstrações de artes e ofícios e tasquinhas com o melhor da gastronomia regional vão decorar o nú­cleo histórico da freguesia de Paderne, entre 29 de Dezem­bro e 1 de Janeiro, preparan­do a rigor a aldeia de Paderne para acolher cerca de 12 mil visitantes no ‘Paderne Medie­val’ que, mais uma vez, vão ter a oportunidade de per­correr as ruas da aldeia num ambiente único que retrata a idade média até ao mais pe­queno detalhe.

Ponto mais alto do evento acontece no primeiro dia de 2018

A aldeia mais típica do concelho de Albufeira trans­forma-se numa verdadeira montra da história e etnogra­fia do século XIV e transpor­ta os visitantes para a época medieval durante quatro dias imperdíveis. A pequena loca­lidade do barrocal algarvio recebe novamente o ‘Paderne Medieval’ e prepara-se agora para uma desafiante viagem até ao passado através da re­presentação de artes e ofícios, de várias actuações alusivas à época e através da recriação do mercado medieval, que vai invadir as ruas da fregue­sia com intensos cheiros e sa­bores provenientes das mais variadas iguarias gastronó­micas que vão estar dispo­níveis nas diversas bancas e barraquinhas participantes no evento, que conta ainda com um vasto programa de animação que promete ele­var ainda mais as expectati­vas dos visitantes.

O ponto alto do evento está marcado para o primei­ro dia de 2018 com a reali­zação de um desfile histórico que pretende retratar a ceri­mónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Pader­ne, por D. Dinis, à Ordem de Avis, com início marcado para as 15 horas.

‘Paderne Medieval’ completa o vasto programa de fim de ano da autarquia de Albufeira

O evento decorre em recin­to fechado, com cobrança de entradas, em várias ruas da aldeia, e os visitantes podem viajar no tempo todos os dias, entre as 12 e as 21 horas, ex­cepto a 31 de Dezembro, dia em que o evento irá terminar por volta das 19 horas.

Comentários no Facebook