Presépio Vivo de Odeleite: mais de cinquenta figurantes recriaram nascimento de Jesus

Presépio Vivo de Odeleite: mais de cinquenta figurantes recriaram nascimento de Jesus

813
PARTILHE
aldeia presepio odeleite
Visitantes assistiram a uma fiel e bela recriação do nascimento de Jesus

A aldeia de Odeleite viveu, no passado fim-de-semana, uma fiel e bela recriação do Nascimento de Jesus. Nos dias 16 e 17 de Dezembro, mais de 50 figurantes trajados à época, artesãos e produtores do concelho fizeram o Presépio Vivo em Odeleite, atraindo centenas de visitantes.

Um mercadinho de Natal vendeu os afamados e deliciosos produtos locais, como o mel, os frutos secos e a doçaria tradicional desta época festiva, contando com as demonstrações de artes e ofícios dos artesãos.

Canções e cânticos de Natal entoaram na aldeia, a preparar o Natal que se aproxima. Por lá passaram as melodias trazidas pelo Grupo do Centro Infantil de Odeleite, o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro e o Grupo de Cantares das Janeiras de Odeleite.

Iniciativa pretendeu dinamizar aquela aldeia do concelho de Castro Marim

Miúdos e graúdos puderam experimentar, na Casa de Odeleite, o atelier do pão, da filhó e da empanadilha, numa promoção da tradicional ementa natalícia. Os mais pequenos puderam ainda divertir-se com os passeios de burro e a “Aldeia Fantasia”, com pinturas faciais e jogos tradicionais.

Comentários no Facebook