Albufeira aconselha a limpar terrenos para prevenir incêndios

Albufeira aconselha a limpar terrenos para prevenir incêndios

905
PARTILHE
incendios
Proprietários são obrigar a limpar terrenos para prevenir incêndios

A Câmara de Albufeira, através do Serviço Municipal de Protecção Civil/Gabinete Técnico Florestal, informa que “até ao próximo dia 15 de Março, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais, são obrigados a proceder à limpeza e gestão de combustível, numa faixa de 50 metros, se for uma habitação isolada e/ou 100 metros se se tratar de aglomerado populacional, com vista a proteger as habitações e outras infra-estruturas envolventes do risco de incêndio”.

A Câmara de Albufeira aconselha a consultar o risco de incêndio no site do IPMA ou do ICNF e em caso de dúvida contacte o Serviço Municipal de Protecção Civil do Município de Albufeira através dos seguintes números de telefone: 289 599 503 e 289 599 694.

O folheto informativo ‘Juntos na Prevenção. Colabore!’:

panfleto_dl_final_page_1

panfleto_dl_final_page_2

Trata-se de uma medida preventiva, decorrente da legislação em vigor, que irá possibilitar uma melhor defesa da floresta contra os incêndios, bem como uma defesa mais eficaz de pessoas e bens.

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Albufeira aconselha “fique atento à próxima factura da água, juntamente com a qual irá receber o folheto informativo ‘Juntos na Prevenção. Colabore!’, onde ficará a conhecer em detalhe como proceder para defender a sua casa dos incêndios florestais e as medidas a adoptar em caso de incêndio”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook