Algarve Biomedical Center reúne especialistas em cardiologia em Olhão

Algarve Biomedical Center reúne especialistas em cardiologia em Olhão

1083
PARTILHE
ABC
Inscrições estão abertas até dia 23 de Fevereiro

As segundas jornadas do Algarve Biomedical Center (ABC) reúnem, a 16 de Março, especialistas em cardiologia no Hotel Real Marina & SPA, em Olhão, num evento que pretende reunir os membros do consórcio, comunidade académica e hospitalar, em torno dos principais temas de investigação, inovação e actualidade no campo da medicina e da biomedicina.

A iniciativa conta com uma mesa redonda intitulada ‘O ABC do Coração’, da qual farão parte alguns convidados nacionais de renome como Fausto Pinto, ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia; João Morais, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia; e José Bragança, investigador do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da UAlg, a trabalhar em desenvolvimento cardíaco e anomalias congénitas.

Constantino Sakellarides será o keynote speaker

O evento terá como keynote speaker, Constantino Sakellarides, consultor do ministro da Saúde e doutor em Saúde Pública, professor catedrático da Escola Nacional de Saúde Pública e antigo director da Escola Nacional de Saúde Pública.

As inscrições para o evento encontram-se abertas até dia 23 de Fevereiro. Mais informações e inscrições em https://encontroanualabc.wordpress.com/.

Sobre o Algarve Biomedical Center

O Algarve Biomedical Center é um consórcio entre a Universidade do Algarve e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve que pretende reunir investigadores, alunos, profissionais de saúde e representantes de entidades ligadas ao ensino, formação, investigação científica e desenvolvimento regional.

O objectivo é a melhoria dos cuidados de saúde da região do Algarve, sendo os cuidados pré-hospitalares um dos seus focos de acção, nomeadamente através do Laboratório de Investigação e Formação em Emergência (LIFE) da Universidade do Algarve.

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook