Lagos acolhe acção de dinamização e promoção turística

Lagos acolhe acção de dinamização e promoção turística

534
PARTILHE
dinamizacao turista lagos
Acção pretende fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do turismo

Lagos vai, pelo sétimo ano consecutivo, organizar uma acção de dinamização e promoção turística, este ano centrada na apresentação de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência todo o ano, numa óptica de sustentabilidade e da apresentação de produtos alternativos ao “Sol e Praia”.

A iniciativa irá decorrer no próximo dia 26 de Janeiro, a partir das 10 horas, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

A acção, que contará na sessão de abertura com a intervenção da presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, e do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, pretende de igual forma fomentar o convívio e a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do Turismo. A iniciativa integra um painel de oradores que virão apresentar e promover actividades que completam a tradicional oferta turística do município.

programa

- Pub -

A autarquia lacobrigense recorda que o “turismo é reconhecidamente um factor estratégico e nuclear do desenvolvimento da economia portuguesa, e em particular da região do Algarve. Nos últimos anos Portugal, e o Algarve, têm estado em alta batendo sucessivos recordes em termos de número de visitantes, de dormidas e em retorno económico, mantendo o estatuto de destino de eleição dos portugueses e dos estrangeiros para passar um período de descanso em família ou entre amigos. Existe esta consciência da importância e crescimento do sector mas igualmente a preocupação de se garantir a sua sustentabilidade, situação que deve ser responsabilidade de todos, tendo em vista a valorização deste destino turístico, através uma gestão responsável dos recursos em defesa das gerações presentes e futuras”.

Neste sentido, e estando a autarquia empenhada em responder aos desafios que o turismo enfrenta, e procurando reflectir sobre as oportunidades e desafios estratégicos do sector, bem como potenciar a capacidade de atracção do município enquanto destino turístico de excelência todo o ano e afirmar-se como uma marca de referência tanto em termos nacionais como internacionais, a Câmara tem vindo a realizar acções de dinamização e promoção turística, dirigidas (preferencialmente) a guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e de restauração, empresas de animação turística e outros players do sector, com actuação na área do município.

Facebook Comments

Comentários no Facebook