BE questiona Governo sobre alegados maus-tratos em escola básica de Portimão

BE questiona Governo sobre alegados maus-tratos em escola básica de Portimão

1022
PARTILHE
joa%cc%83o-vasconcelos
João Vasconcelos e Joana Mortágua querem saber se o Governo tem conhecimento da situação relatadas pelos pais dos alunos (Foto de arquivo)

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre as denúncias de insultos, agressões, discriminação e maus-tratos a alunos da Escola Básica Major David Neto, em Portimão, feitas por encarregados de educação.

Em requerimento apresentado no parlamento e dirigido ao Ministério da Educação, os deputados do BE João Vasconcelos e Joana Mortágua querem saber se o Governo tem conhecimento da situação relatadas pelos pais dos alunos e “se o Ministério vai intervir e de que forma na escola em causa”.

No documento, os deputados bloquistas recordam as denúncias feitas por encarregados de educação, de alegados maus-tratos no refeitório e discriminação por parte de funcionários da EB Major David Neto, na cidade de Portimão.

As denúncias dos pais foram reportadas pela associação SOS racismo no passado fim-de-semana, o que motivou a abertura de processos de averiguações pela Câmara de Portimão e da Direcção Regional de Educação do Algarve.

Comentários no Facebook