Biblioteca Municipal de Faro reabre a 8 de Janeiro

Biblioteca Municipal de Faro reabre a 8 de Janeiro

908
PARTILHE
Biblioteca de Faro
Biblioteca reabre com uma programação educativa e cultural diversificada

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa reabre no início da próxima semana, a 8 de Janeiro, após um período de encerramento para obras que teve início no dia 15 de Novembro. Com uma programação educativa e cultural diversificada para conhecer, “a Câmara e a equipa da Biblioteca Municipal dá-lhe as boas vindas a 2018, no horário habitual de segunda-feira, às 14 horas”, refere a autarquia.

As obras de substituição e melhoramento do pavimento das salas representaram um investimento de 15 mil 515 euros e 22 cêntimos (IVA incluído) e exigiram a completa libertação do espaço do primeiro piso. Depois do trabalho de limpeza, higienização e recolocação das colecções nas estantes, por parte de toda a equipa da Biblioteca, milhares de títulos voltam agora a estar disponíveis para serem lidos e consultados, num espaço requalificado com a conservação e manutenção do pavimento de madeira nas salas.

Biblioteca regista actualmente mais de 21 mil leitores inscritos

Inaugurado há 17 anos, a biblioteca regista actualmente 21.433 leitores inscritos e cerca de 335 visitantes diários. O edifício é já um equipamento cultural e pedagógico central para a região, merecendo a maior atenção por parte do município.

Com esta empreitada, a autarquia pretende “continuar a prestar serviços de qualidade, garantindo a satisfação de quem visita a Biblioteca Municipal”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook