O Processo de Cadastro Predial de São Brás de Alportel avança para a segunda fase neste primeiro trimestre de 2018.
Em reunião realizada no edifício da Câmara local, no final de Dezembro de 2017, com a participação de elementos do executivo municipal são-brasense, com o presidente da Junta de Freguesia e com o responsável pelo desenvolvimento do projecto Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral (SINERGIC), a directora Geral do Território, Fernanda do Carmo, e a sua equipa informaram que as verbas necessárias para a fase seguinte do cadastro predial no concelho de São Brás de Alportel foram desbloqueadas.
Decorrida a primeira fase deste processo, na qual os proprietários de prédios urbanos e rústicos do concelho de São Brás de Alportel participaram activamente, apresentando documentos comprovativos da titularidade dos mesmos e delimitando as propriedades com as suas iniciais, é chegado o momento da consulta pública das informações e dos mapas elaborados no final da primeira fase.
Conforme explica a Câmara são-brasense em comunicado de imprensa, “o edital respectivo a esta Consulta Pública está publicado nos locais físicos e digitais habituais durante um mês após o qual se inicia o período de Consulta Pública entre 26 de Fevereiro e 27 de Março de 2018”.
A participação de todos os envolvidos neste processo é vital nesta fase para a validação do trabalho realizado e para que se possa proceder às necessárias alterações ou correcções.
A consulta pública decorrerá num gabinete de atendimento que funcionará no edifício sede da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.
Os interessados em obter mais informações devem dirigir-se à Secção de Obras da Câmara Municipal de São Brás de Alportel ou através dos contactos 289 840 000 e [email protected].
O Município de São Brás de Alportel apela “a todos os munícipes a participar neste processo”.