Câmara de São Brás e GIPS da GNR assinam protocolo

Câmara de São Brás e GIPS da GNR assinam protocolo

671
PARTILHE
acordo sao bras1
Equipamento vai facilitar o trabalho de fiscalização e sensibilização no terreno relativo às limpezas das faixas de gestão de combustível

O Município de São Brás de Alportel e o Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) da GNR assinaram a 19 de Janeiro um protocolo de cedência e utilização de equipamento e acesso a informação geográfica concelhia, no âmbito do Plano de Operacionalização de Fiscalização – Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O protocolo, que traduz uma parceria entre estas entidades, formaliza a cedência de um tablet onde a 2.ª Companhia de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR vai aceder a informação geográfica, nomeadamente ortofotocartografia digital do concelho de São Brás de Alportel necessária para a implantação de uma célere e eficaz acção junto dos proprietários e população em geral.

acordo sao bras2
O acordo foi firmado por um período de seis meses com possibilidade de renovação automática por períodos iguais

Este equipamento vai facilitar o trabalho de fiscalização e sensibilização no terreno relativo às limpezas das faixas de gestão de combustível, nomeadamente, nas áreas de 50 metros de segurança de habitações. De acordo com a legislação vigente, estas limpezas devem ser efetuadas até 15 de Março de 2018. As equipas irão trabalhar na informação e sensibilização das populações para esta problemática, fiscalizando os eventuais casos de incumprimento.

O acordo foi firmado por um período de seis meses com possibilidade de renovação automática por períodos iguais.

Comentários no Facebook