Clube de Ciclismo Amaro Antunes apresenta atletas em VRSA

Clube de Ciclismo Amaro Antunes apresenta atletas em VRSA

619
PARTILHE
Clube de Ciclismo Amaro Antunes (2)
Novo clube de ciclismo de estrada aposta na formação das camadas jovens

Foi em ambiente de festa e com casa cheia que o Clube de Ciclismo Amaro Antunes, sediado em Vila Real de Santo António, apresentou a sua equipa de estrada, bem como as suas escolinhas de formação, no passado domingo, 21 de Janeiro.

O novo clube de ciclismo de estrada surge com o objectivo de apostar na formação das camadas jovens e já divulgou calendário de provas para 2018 com vista a alargar o calendário a nível nacional e reactivar a modalidade no concelho, dando resposta ao elevado número de praticantes.

A equipa amadora será constituída por nove atletas e vai estar presente no Campeonato Regional do Algarve (CPT – Ciclismo para Todos), bem como nos granfondos de Évora, Arrábida, Almodôvar, Serra da Estrela, entre outros. Na temporada de 2018, as escolinhas de formação serão constituídas por três escalões, num total de 22 crianças que, além da parte formativa, vão também participar nos vários encontros nacionais de escolas.

Clube de Ciclismo Amaro Antunes (3)
Equipa amadora será constituída por nove atletas
Medalhado ciclista Amaro Antunes é presidente e fundador do clube

A cerimónia contou com a presença do presidente e fundador do clube, o medalhado ciclista Amaro Antunes, natural do município, e com a presidente da Câmara, Conceição Cabrita. Na plateia estiveram presentes os patrocinadores do clube, assim como os ciclistas profissionais Samuel Caldeira e Ricardo Mestre, ambos membros da direcção.

Amaro Antunes mostrou-se surpreendido com “a forte adesão do público e de todas as pessoas do concelho”, tendo também afirmado que “mantém toda a convicção neste projecto que está a ter reconhecimento e que permitirá sonhar mais alto com o empenho de todos os envolvidos”. A autarca Conceição Cabrita manifestou “o apoio total da autarquia para trabalhar com o clube” e mostrou-se satisfeita pelo facto do projecto “trazer o ciclismo de estrada de volta ao concelho e impulsionar os escalões de formação”.

Clube de Ciclismo Amaro Antunes (1)
Conceição Cabrita manifestou “o apoio total da autarquia para trabalhar com o clube”

A apresentação do evento esteve a cargo do speaker Luís Santos, contando com a actuação do grupo de dança Splash e com uma demonstração de freestyle pelo grupo Mollina. Na sessão foram ainda apresentados os patrocinadores principais do clube, o Restaurante Infante e a empresa Algarve Manta; os patrocínios secundários, Frusoal, Loulé Doce e Intermarché; e os restantes apoiantes, Pastelaria Andrade, EPI, Elevis, Bike Land e Residencial Marisol.

Facebook Comments

Comentários no Facebook