Comando Territorial de Faro da GNR celebra 9º aniversário em Portimão

Comando Territorial de Faro da GNR celebra 9º aniversário em Portimão

1417
PARTILHE
gnr2
Comemorações são evocativas à instalação da 1ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) celebra na próxima segunda-feira, 29 de Janeiro, o seu 9º aniversário, com um programa de actividades de carácter militar, cultural e social, que terão lugar em Portimão.

A cerimónia oficial, tem início, às 15.30 horas, na Zona Ribeirinha de Portimão, com a realização de uma parada militar e o desfile das diversas valências da GNR que estarão no local, nomeadamente ordem pública, territorial, trânsito, programas especiais e protecção da natureza e ambiente.

Estas actividades têm em vista dar a conhecer à sociedade civil as valências da GNR no distrito e, simultaneamente, promover a cultura de segurança que tem pautado a instituição durante mais de um século de vida. Por outro lado, de acordo com a instituição, “pretende-se que as cerimónias decorram com o maior brilhantismo e que sejam uma demonstração do historial, capacidades e vitalidade da Instituição, dignificando o carácter da data”.

A autarquia portimonense convida “toda a população a fazer parte deste conjunto de iniciativas, associando-se a uma efeméride com elevado significado regional. Prevê-se, assim, poder proporcionar a todos e em especial aos mais jovens um dia diferente junto de uma força de segurança”.

zona ribeirinha de portimao
Actividades têm em vista dar a conhecer à sociedade civil as valências da GNR no distrito

Comentários no Facebook