‘Desafios da Água’: elevado pedido de inscrições supera expectativas

‘Desafios da Água’: elevado pedido de inscrições supera expectativas

874
PARTILHE
Sucesso do encontro advém da diversidade de abordagens que são efectuadas à temática da água

A Águas do Algarve, S.A, promove, nos próximos dias 1 e 2 de Março, o encontro “Desafios da Água” sobre o ciclo urbano da água, no Palácio de Congressos da Herdade dos Salgados, em Albufeira.

Conforme explica a empresa, “este evento surge da necessidade e da importância de desenvolver uma iniciativa em que seja possível divulgar e promover o debate e a partilha de informação, acerca dum tema sempre actual e cada vez mais determinante ‘a gestão eficiente e ambientalmente sustentável dos recursos hídricos e ecossistemas e eles associados’, considerando a sua vulnerabilidade a fenómenos climáticos extremos, que ocorrem cada vez com mais frequência”.

A Águas do Algarve salienta que o encontro está a ter “uma elevada aceitação junto das diversas empresas do sector não apenas da nossa região, como de todo o país, estando já muito acima daquelas que eram as nossas já muito interessantes expectativas iniciais”, no que respeita ao elevado pedido de inscrições para a vertente de expositores e para a vertente de prelecções.

A Águas do Algarve está certa de que “parte deste sucesso advém da diversidade de abordagens que são efectuadas à temática da água, designadamente a nível da gestão de recursos hídricos, da relação água e energia, da investigação e inovação no sector, da segurança da água, da reutilização, da adaptação às alterações climáticas e da comunicação e educação ambiental”.

O programa tem como eventos principais, uma exposição permanente de fornecedores, equipamentos, produtos, serviços, projectos da Águas do Algarve e de projectos escolares desenvolvidos no âmbito do concurso «Ciclo Urbano da Água»; oficinas técnicas de diversas actividades relacionadas com a gestão, controlo e utilização da água, dirigidas a um público estudantil; sessões técnicas para apresentação de comunicações, dirigidas a profissionais do sector; e mesas redondas e oradores convidados são os principais destaques do evento.

Os interessados em inscrever-se no encontro “Desafios da Água” devem fazê-lo em www.desafiosdaagua.com. As inscrições são em número limitado.

O programa está disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/fed34d_dd3fac50b7a94e9a91feeafe9ef040d6.pdf

Comentários no Facebook