Ensemble Algarve Camerata apresenta ‘Quatro Estações’ de Vivaldi na Ermida de Nª....

Ensemble Algarve Camerata apresenta ‘Quatro Estações’ de Vivaldi na Ermida de Nª. Sra. de Guadalupe

927
PARTILHE

 

camerata
Nesta nova temporada, o ciclo dará uma maior atenção aos artistas locais

A Ermida de Nª. Sra. de Guadalupe acolhe o 2º concerto do “Sons Antigos a Sul” no próximo dia 4 de Fevereiro, pelas 16 horas. O Ensemble Algarve Camerata irá apresentar Le quattro stagioni de António Vivaldi, com Jorge Félix (cravo), maestro João Rocha, solista e Direcção de João Pedro Cunha.

O Ciclo de Música Antiga Sons Antigos a Sul [SAS] é um projecto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos de promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais emergentes no panorama nacional e internacional, com particular destaque para a promoção do património histórico da Península Ibérica.

Desde a sua concepção, o ciclo tem criado um polo fundamental no Algarve para o apoio em residência artística de mais de 20 ensembles emergentes nacionais e internacionais, destacando: The Goldfinch Ensemble e Le Voce delle Grazie (em parceira com Real Conservatório de Haia dos Países Baixos), Ludovice Ensemble, Ensemble Med, Duo Lundú, Catarina Costa e Silva, Voce Humana, Capella Sanctae Crucis, Ars Lusitana, O Bando de Surunyo, José Carlos Araújo e Seconda Pratica, permitindo também a divulgação do trabalho de investigação dos polos de pesquisa de musicologia aplicada em Portugal, Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da Universidade Nova de Lisboa e Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra.

Em 2018 inicia uma nova Temporada de Inverno, com concertos nos espaços patrimoniais afectos à Direcção Regional de Cultura do Algarve: Fortaleza de Sagres (Igreja de Nª. Sra. da Graça) e Ermida de Nª. Sra. de Guadalupe (Vila do Bispo), em concertos alternados no primeiro domingo de cada mês, pelas 16 horas, entre Janeiro e Maio.

Nesta nova temporada será dada uma maior atenção aos artistas locais, como a já emblemática Algarve Camerata, e a uma nova parceria com o Centre d’études supérieures musique et danse de Poitou-Charentes (França).

O Ciclo de Música Antiga “Sons Antigos a Sul” Temporada de Inverno, é um projecto co-financiado pelo Fundo da União Europeia CRESC ALGARVE 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve e integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook