Escoteiros de Olhão ganham nova sede no dia do seu 93º aniversário

Escoteiros de Olhão ganham nova sede no dia do seu 93º aniversário

796
PARTILHE
contrato-comodato-escoteiros-03
António Pina, presidente da Câmara de Olhão, e Rui de Brito, chefe do Grupo 6, assinaram o contrato de comodato

A Câmara de Olhão e o Grupo 6 de Escoteiros assinaram esta quarta-feira, 17 de Janeiro, o contrato de comodato que vai dotar a instituição de uma nova sede. O documento foi subscrito no dia em que o Grupo 6 celebrou o seu 93º aniversário.

A nova sede dos Escoteiros de Olhão, localizada na Rua Gil Eanes, surge das dificuldades manifestadas à autarquia pelos seus responsáveis em relação à antiga “casa” que, para além de uma manifesta degradação, já não apresentava capacidade para albergar as actividades e o número de elementos do Grupo 6.

“A autarquia não poderia ficar insensível ao apelo dos escoteiros, uma vez que se trata de uma instituição que, no concelho de Olhão, leva a efeito um trabalho exemplar na ocupação salutar e na formação das nossas crianças e jovens”, sublinha o autarca da Câmara olhanense António Miguel Pina.

contrato-comodato-escoteiros-01
Edifício foi adquirido pelo município e cedido em regime de comodato vitalício

O passo seguinte foi encontrar uma sede condigna, o que veio a acontecer na Rua Gil Eanes. O edifício foi adquirido pelo município, e cedido em regime de comodato vitalício ao Grupo 6 de Escoteiros, para usufruto exclusivo.

- Pub -

“Gostaríamos de agradecer publicamente ao senhor presidente da Câmara, bem como ao restante executivo, pela forma como se empenharam neste desígnio que era encontrarmos uma nova sede”, referiu na cerimónia de assinatura do contrato de comodato Rui de Brito, chefe do Grupo 6.

Comentários no Facebook