Fruta solidária à venda no ALDI para ajudar quem mais precisa

Fruta solidária à venda no ALDI para ajudar quem mais precisa

523
PARTILHE
herois da fruta
As mini pêras e mini maçãs de produção nacional estão à venda em exclusivo nos supermercados ALDI

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou a primeira gama solidária de fruta fresca embalada com a marca “Heróis da Fruta”, o mesmo nome do seu projecto de educação para a saúde nas escolas portuguesas.

As mini pêras e mini maçãs de produção nacional estão à venda em exclusivo nos supermercados ALDI embaladas em sacos de 800 gramas e parte dos lucros revertem para apoio alimentar aos alunos mais carenciados do país, através da “Missão 1 Quilo de Ajuda”.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI indicou que “nos últimos dois anos lectivos, através da Missão 1 Quilo de Ajuda foi possível apoiar 430 crianças com a oferta semanal de cabazes nas escolas, mas foram recebidas mais de 3.300 candidaturas, principalmente de alunos de escalão A e B que chegaram à sala de aula sem lanche para comer e sem pequeno-almoço tomado”.

As embalagens solidárias de fruta fresca “Heróis da Fruta” resultam de uma parceria entre a APCOI e os supermercados ALDI. “Consideramos responsabilidade nossa possibilitar um consumo responsável, acessível e saudável para todos os consumidores e apoiamos, por isso, este projecto da APCOI”, diz Elke Muranyi, Manager Corporate Responsibility da ALDI Portugal.

“Esta parceria pretende contribuir para combater a má nutrição das crianças portuguesas, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo promover a inclusão social dos alunos mais carenciados, canalizando os fundos angariados para a distribuição semanal gratuita de fruta nas escolas”, explica a APCOI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook