Loja do Carnaval de Loulé tem 500 fatos para alugar

Loja do Carnaval de Loulé tem 500 fatos para alugar

1291
PARTILHE
loja do carnaval loule(2)
O aluguer de cada fato terá um custo de dez euros, sendo de cinco euros no caso de grupos

A Loja do Carnaval de Loulé 2018 abre a partir desta sexta-feira, 26 de Janeiro e até 12 de Fevereiro.

Trata-se de um espaço onde os foliões poderão alugar fatos e outros adereços para usarem durante o corso, o baile de gala ou nas outras iniciativas carnavalescas promovidas no concelho.

A Câmara de Loulé volta a disponibilizar ao público parte do seu espólio de trajes e acessórios de Carnaval. Cerca de meio milhar de artigos poderão ser alugados na Loja que este ano ficará localizada na Praça da República, na antiga Sapataria Floro, em frente ao Café Calcinha.

A loja funcionará nos dias úteis, das 10 às 19.30, e aos sábados, das 10 às 16.30 horas (encerra das 13 às 14 para almoço). Na segunda-feira de Carnaval vai estar também aberta ao público.

O aluguer de cada fato terá um custo de 10 euros, sendo de 5 euros no caso de grupos. É necessário deixar caução.

Para além de dar a conhecer este importante legado histórico do concelho, esta iniciativa pretende fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no programa de festividades desta época.

Recorde-se que este é um espólio que foi criado ao longo de décadas, com fatos que fizeram parte das várias edições do corso louletano, sobre os mais diversos temas que serviram de mote ao Carnaval de Loulé. Estes fatos foram executados pelas costureiras do atelier da Autarquia que, com muita imaginação e criatividade, criaram um espólio que é uma referência no contexto nacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook