Loulé inicia campanha contra incêndios florestais

Loulé inicia campanha contra incêndios florestais

570
PARTILHE
sitio classificado da rocha da pena na freguesia de salir
Proprietários têm até 15 de Março para limpar os seus terrenos, de forma a criar faixas de gestão de combustível

O Município de Loulé, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, vai dar início à campanha sobre a problemática dos Incêndios florestais, no âmbito da Estratégia Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

“Trata-se de uma acção de proximidade junto das comunidades rurais, que visa a protecção e sensibilização das populações do interior do concelho para a defesa da floresta contra incêndios, permitindo ainda verificar as condições de protecção das habitações; medidas de autoprotecção e a mobilidade da população em caso de evacuação”, explica a autarquia louletana em comunicado de imprensa.

A iniciativa será dinamizada conjuntamente com Juntas de Freguesia, Bombeiros Municipais, Guarda Nacional Republicana e Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, num esforço colectivo, dando, assim, continuidade ao trabalho tem sido desenvolvido ao longo dos anos pelo Município de Loulé no que concerne a esta temática que merece, cada vez mais, um enfoque de vital importância.

A prevenção deve ser uma atitude de todos os cidadãos perante a ameaça dos incêndios florestais e para salvaguardar o património florestal. O Município de Loulé tem uma área de 763,67 quilómetros quadrados, em que 40% do total da sua área é ocupada pelas classes de perigo de incêndio florestal muito elevada, e cerca de 51,3% da sua superfície está classificada como área protegida, englobando uma grande diversidade de habitats.

A Câmara de Loulé recorda que “os proprietários têm até 15 de Março para limpar os seus terrenos, de forma a criar faixas de gestão de combustível”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook