Quarteira, Albufeira e Cabanas foram os destinos mais procurados em 2017

Quarteira, Albufeira e Cabanas foram os destinos mais procurados em 2017

4001
PARTILHE
Quarteira 1 (2)
Quarteira foi o destino de férias nacional mais procurado pelos portugueses

A HomeAway®, líder mundial em alojamentos para férias online há mais de 30 anos, fez um balanço das férias dos portugueses em 2017, com base nos dados de reservas no portal homeaway.pt, e identificou os destinos de férias mais procurados pelos portugueses em 2017, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Ranking cidades portuguesas
Top 25 dos destinos nacionais escolhidos pelos portugueses em 2017 com base nos dados de reservas no portal homeaway.pt

Quarteira foi o destino de férias nacional mais procurado pelos portugueses que optaram em grande parte pela costa algarvia que domina o top 5 da tabela, do qual fazem também parte Albufeira, Cabanas de Tavira, Portimão e Olhos de Água. Os portugueses continuam a optar por passar as suas férias no litoral algarvio e alentejano mas na lista do ano passado surgem também destinos como o Funchal, a Madeira, a Nazaré e a Ericeira, escolhas cada vez mais privilegiadas pelos turistas nacionais.

Paris lidera a lista dos destinos estrangeiros preferidos
Eiffel tower at night
Capital francesa é destino de eleição para os portugueses

A lista de destinos de 2017 revela que os portugueses escolheram destinos de praia ou as capitais europeias para visitar durante as férias sendo Paris, a capital francesa, o destino estrangeiro de eleição dos portugueses. No top 5 encontram-se mais quatro capitais europeias: Londres, Madrid, Roma e Barcelona.

Ranking destinos estrangeiros
Top 25 dos destinos estrangeiros escolhidos pelos portugueses em 2017 com base nos dados de reservas no portal homeaway.pt

De acordo com a HomeAway®, quando os portugueses viajam para o estrangeiro, preferem de um modo geral viagens de curta distância e optam por isso por alguns destinos do país vizinho. Entre as localidades espanholas preferidas encontram-se Ayamonte, Isla Canela, Marbella e Sevilha. No topo dos destinos europeus destaca-se ainda Itália, com duas cidades no top 25, Veneza e Florença.

Comentários no Facebook