São Brás celebra chegada de novo ano ao som das Charolas

São Brás celebra chegada de novo ano ao som das Charolas

806
PARTILHE
Charolas Sao Bras
Programa de actuações em São Brás termina a 7 de Janeiro

As charolas estão de regresso a São Brás de Alportel para dar as boas-vindas a 2018 e desejar um ano repleto de prosperidade a todos, em diversos locais do concelho, através de um programa de actuações começou no primeiro dia do ano e termina no próximo domingo, dia 7 de Janeiro.

Foi o Grupo de Charolas dos Machados que abriu o Programa de Valorização das Tradições Musicais ‘Charolas, a Força da Tradição’, na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, com os cânticos e as ‘vivas’ habituais e improvisadas ao sabor do momento.

Amanhã, 5 de Janeiro, a partir das 10 horas, as charolas do Centro Infantil António Calçada, integrado na Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, vão soar porta a porta pelas ruas do concelho.

No Dia de Reis as charolas começam a fazer-se ouvir logo pela manhã

No Dia de Reis, 6 de Janeiro, pelas 9.30 horas, as Charolas da Mesquita, dos Machados e o grupo ‘Os Carolas’, animam o Mercado Municipal de São Brás. Os três grupos partem em ‘digressão’ pelo concelho na parte da tarde, com paragens programadas em: Alportel, Almargens, Parises, Mealhas, Vilarinhos, São Romão e na vila de São Brás.

O Centro de Convívio de Parises celebra os seus cinco anos de actividade, pautados por muito trabalho e empenho, a 6 de Janeiro, com uma tarde animada que conta com a actuação da Charola dos Machados, a partir das 15.30 horas.

O Cineteatro São Brás acolhe o XXXV Encontro de Charolas de São Brás no Dia de Reis, a partir das 21 horas. Para esta edição de 2018 estão confirmadas as actuações dos grupos de charolas: ‘Ossónoba de Estoi’, do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, do Grupo Etnográfico de Quelfes, ‘Os Carolas’, da Mesquita e Flor de Lis.

O ciclo do programa de valorização das tradições musicais termina no domingo, 7 de Janeiro, pelas 15 horas, no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia, com a actuação das charolas do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook