São Brás renova rede de abastecimento de água

São Brás renova rede de abastecimento de água

526
PARTILHE
abastecimento agua sao bras
Trabalhos na zona da Barrach consistem na substituição de perto de 200 ml de conduta de abastecimento de água

O município de São Brás de Alportel está a realizar diversas obras de renovação na rede de abastecimento de água no concelho, entre as quais se encontra em curso uma intervenção na zona de Barracha. As obras visam a substituição das redes existentes em estado obsoleto e onde se registam perdas de água, sendo esta “uma intervenção da maior importância no âmbito do Plano Municipal de Poupança de Água”, refere a autarquia.

Os trabalhos na zona da Barracha, a sul da vila de São Brás, consistem na substituição de perto de 200 ml de conduta de abastecimento de água. São, para a autarquia, “intervenções que garantem melhores condições de abastecimento de água às populações, garantem a segurança do sistema de abastecimento e permitem eliminar as perdas de água e, por essa via, evitar custos associados desnecessários. Estes trabalhos consolidam o planeamento que nesta área foi realizado na zona dos Vilarinhos, a poente do concelho, no verão deste ano de 2017”.

Segunda fase da intervenção será na zona de Vilarinhos

Para 2018, está prevista uma segunda fase na intervenção na zona de Vilarinhos, num investimento previsto em 70 mil euros para a substituição da rede naquela zona.

Durante o próximo ano, o município vai proceder a outras intervenções na rede de abastecimento de água, por administração directa, em vários pontos do concelho, com vista à garantia da funcionalidade de toda a infra-estrutura de abastecimento de água de São Brás. A Câmara de São Brás afirma que “a poupança de água e uma melhor rede de abastecimento de água são intervenções prioritárias e que requerem uma maior atenção por parte do município”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook