Tavira promove Dieta Mediterrânica na Feira Internacional de Turismo em Espanha

Tavira promove Dieta Mediterrânica na Feira Internacional de Turismo em Espanha

191
PARTILHE
fitur_2017
A Fitur é considerada, a nível mundial, uma das mais importantes feiras da indústria turística

Tavira, enquanto comunidade portuguesa representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO, marca presença na Fitur – Feira Internacional de Turismo, entre 17 e 21 de Janeiro, em Madrid. O convite foi endereçado pela Região de Turismo do Algarve que irá dinamizar o espaço dedicado à região.

A participação de Tavira visa, sobretudo, dar a conhecer o estilo de vida mediterrânico, nomeadamente, através da apresentação de produtos locais e de momentos de degustação inseridos no programa “Prove Portugal”.

Assim, no próximo dia 17, das 13 às 13.30 horas, será possível provar tiborna com azeite local e ervas aromáticas, azeitonas, pão e vinho. Nos dias 18 e 19 de Janeiro os visitantes provarão, no mesmo horário, os licores locais, assim como os doces e figos da região.

A FITUR é considerada, a nível mundial, uma das mais importantes feiras da indústria turística. No ano passado, 165 países estiveram representados neste certame, o qual contou com a visita de 245 mil pessoas, entre profissionais e não profissionais, o que significou um acréscimo de 6% em relação à anterior edição.

De acordo com a organização, prevê-se que a Fitur 2018 funcione como “um espaço de negócio capacitado das melhores ferramentas promocionais, tanto para profissionais como para visitantes em geral de forma a incrementar o sector turístico e outras actividades económicas a ele associadas”.