Universidade do Algarve abre inscrições para ‘Dia Aberto 2018’

Universidade do Algarve abre inscrições para ‘Dia Aberto 2018’

918
PARTILHE
dia aberto10
No ano passado mais de dois mil alunos visitaram a academia algarvia

A Universidade do Algarve abre, uma vez mais, as portas a toda a comunidade no próximo dia 22 de Fevereiro, com o objectivo de divulgar a oferta formativa para 2018/2019 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg.

O Dia Aberto 2018 apresenta um programa variado, com actividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e até lúdico.

A iniciativa destina-se aos alunos do 9º, 10º, 11º e 12º anos e aos seus professores, mas também a outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

O programa contempla actividades variadas em três campi (Penha, Gambelas e Saúde), onde se realizarão visitas guiadas aos vários departamentos e laboratórios, palestras e várias iniciativas culturais e desportivas.

dia aberto3
As inscrições são efectuadas exclusivamente online até dia 15 de Fevereiro

No ano transacto, a UAlg esgotou o número de inscrições e mais de dois mil alunos do ensino básico e secundário, dos quatro cantos do Algarve e do Alentejo, visitaram a academia algarvia. Com mais de uma centena de actividades, os visitantes experienciaram uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através das várias áreas de estudo da UAlg.

Este ano, as actividades também foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos e/ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal.

As inscrições são efectuadas exclusivamente online, até dia 15 de Fevereiro, através de formulário electrónico, disponível em https://www.ualg.pt/pt/content/dia-aberto-2018, onde também poderá ser consultado o programa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook