Vila do Bispo atribui mais de 84 mil euros em bolsas

Vila do Bispo atribui mais de 84 mil euros em bolsas

411
PARTILHE

 

universitarios
Município atribuiu 22 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação

O município de Vila do Bispo atribuiu 22 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação para o ano lectivo 2017/2018, num valor global de 84 mil e 107 euros. O valor a conceder a cada estudante varia ente os 557 e os 5 mil e 570 euros, sendo atribuído consoante o rendimento do agregado familiar. Os montantes correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo e as bolsas de investigação são concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse directo para o município.

A decisão do executivo municipal enquadra-se no regulamento de atribuição de bolsas de estudo e bolsas de investigação e tem como objectivo apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros, estariam impossibilitados de prosseguir o ensino.

Facebook Comments

Comentários no Facebook