Alcoutim: Cartão Social apoia 61 famílias carenciadas do concelho

Alcoutim: Cartão Social apoia 61 famílias carenciadas do concelho

385
PARTILHE

 

Câmara atribuiu um apoio financeiro anual de 42.600 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim
Melhorar as condições de vida da população é a prioridade

A aposta na melhoria das condições de vida da população continua a ser uma das prioridades da Câmara Municipal liderada por Osvaldo Gonçalves.

Com a atribuição do Cartão Social, a Câmara de Alcoutim vai apoiar 61 famílias carenciadas do concelho, através de uma iniciativa integrada no âmbito de “uma política social centrada especialmente nos agregados familiares que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social e na criação de instrumentos que visem diminuir carências e ajudar a inverter dinâmicas de exclusão social”.

Cartão é renovável e válido durante um ano

A atribuição do cartão permite a estas famílias receber apoio do município no que confere à redução em 50% do pagamento de taxas, tarifas, preços e licenças devidas pelo utente, ou ainda usufruir do tarifário social nos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos urbanos.

O cartão é válido por um ano e renovável por igual período, a requerimento do interessado. As candidaturas são efectuadas no Gabinete de Acção Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal, durante os meses de Novembro e Dezembro.

(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook