Ana Passos integra comissão de acompanhamento do ‘Estratégia Portugal 2030’

Ana Passos integra comissão de acompanhamento do ‘Estratégia Portugal 2030’

1139
PARTILHE

 

ana passos
A deputada algarvia Ana Passos

A deputada do Partido Socialista, Ana Passos, integra desde a passada sexta-feira, 9 de Fevereiro, a Comissão Eventual para Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia Portugal 2030, criada no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia pós-2020.

Para além do acompanhamento do processo de definição da estratégia, a nova Comissão irá proceder a recomendações no âmbito da Política de Coesão, matéria em que Portugal tem apresentado elevados níveis de execução.

“Vamos entrar num período de preparação do próximo programa de fundos comunitários pelo que é de fulcral importância fazermos uma radiografia rigorosa dos grandes objetivos visados para o nosso País e definir as políticas mais adequadas à sua concretização”, salienta a deputada algarvia, que manifesta a sua inteira disponibilidade para articular a referida reflexão com os presidentes das câmaras municipais, através da Área Metropolitana do Algarve, de forma a registar as recomendações mais oportunas a nível concelhio e regional no âmbito do quadro financeiro Portugal 2030.

- Pub -

O futuro da Política de Coesão e o seu impacto no nosso País a médio e longo prazo tem vindo, aliás, a ser alvo de debate promovido pelo Governo junto dos vários setores económicos e sociais, através de audições públicas que visam discutir a Estratégia Nacional para o Portugal 2030. Uma reflexão que tem levado o primeiro-ministro António Costa, às comissões de coordenação e desenvolvimento regional, onde tem reunido com os presidentes das câmaras municipais. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook