Autarquia e Santa Casa de Alcoutim promovem integração profissional de munícipes

Autarquia e Santa Casa de Alcoutim promovem integração profissional de munícipes

436
PARTILHE
autarquia e santa casa promovem integração profissional de munícipes
Protocolo visa integrar munícipes na dinâmica do concelho

Foi aprovada a renovação do acordo de colaboração entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim por mais um ano em reunião de Câmara de 14 de Fevereiro.

A Câmara Municipal vai atribuir à Misericórdia de Alcoutim uma comparticipação financeira no valor de 21.600 euros para suportar as despesas do projecto que tem como principal objectivo fomentar a integração profissional dos munícipes em situação de maior vulnerabilidade à exclusão social, nomeadamente pessoas em risco, deficientes, doentes crónicos, vítimas de violência doméstica, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e minorias étnicas.

O Gabinete de Acção Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal assume a responsabilidade de efectuar o levantamento dos munícipes em condições de integrar o projecto e o posterior contacto com os mesmos, deixando na Santa Casa o dever de acordar com os munícipes a atribuição de uma bolsa mensal, sem qualquer vínculo contratual, para que estes desenvolvam as actividades propostas. A Santa Casa compromete-se ainda a proporcionar a formação adequada para que os munícipes possam desenvolver as respectivas acções, assim como também prestará qualquer apoio psicossocial que seja necessário.

A iniciativa pretende contribuir para a colocação dos munícipes em serviços municipais, Juntas de Freguesia, IPSS’s e Igrejas, possibilitando desta forma a sua integração na dinâmica do concelho.

Comentários no Facebook