Banco Solidário Animal é já neste fim-de-semana

Banco Solidário Animal é já neste fim-de-semana

599
PARTILHE

 

Post 12 BSA - Jumbo + PA
Centenas de voluntários vão estar nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, de norte a sul do país

A 12ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais – Banco Solidário Animal decorre no próximo fim-de-semana, de 24 e 25 de Fevereiro. Trata-se da primeira nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, de norte a sul do país.

A Auchan Portugal associa-se assim à Animalife, entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com o objectivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais mais carenciados.

Conforme explica a Animalife “o Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, cujo principal objectivo é ajudar os animais necessitados do nosso país. Animais que vivem à guarda de associações e grupos de apoio animal, animais errantes, animais pertencentes a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo”.

As associações estarão presentes nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, de norte a sul do país, que usufruirão dos donativos que as pessoas irão gentilmente doar ao Banco Solidário Animal. O papel das entidades protectoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados, visto que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio, que transportam e armazenam a ração e que são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão inseridas.

Para poder apoiar estes companheiros de quatro patas e muitos outros, a Animalife precisa muito da ajuda de todos.

Por isso, para poder participar nesta grande campanha nacional, pode faze-lo doando alguns dos produtos que fazem mais falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário, onde centenas de voluntários vão estar no terreno durante esta operação de dois dias. Para desempenhar um papel fundamental, que é o de ser voluntário nesta campanha, basta ir a: https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario e fazer a sua inscrição como Voluntário durante um ou mais turnos.

Mais informações disponíveis em www.bsa.animalife.pt

Facebook Comments

Comentários no Facebook