Câmara renova protocolo com ADS de Alcoutim

Câmara renova protocolo com ADS de Alcoutim

463
PARTILHE
pastor ribeira
ADS de Alcoutim receberá cerca de 20 mil euros das autarquias de Alcoutim, Loulé e São Brás

A Câmara de Alcoutim aprovou recentemente a proposta de renovação do protocolo com o Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim (ADS de Alcoutim). O acordo visa a promoção da saúde pública e veterinária nos Municípios de Alcoutim, Loulé e São Brás de Alportel.

No total, o ADS de Alcoutim receberá cerca de 20 mil euros, o município de Alcoutim transferirá dez mil euros, o Município de Loulé e o Município de São Brás de Alportel são signatários do protocolo contribuirão com 9 mil euros e 750 euros, respectivamente. “Este financiamento tem em conta a quantidade de explorações existentes em cada concelho, o número de acções previstas e a distância percorrida em cada território”, explica a autarquia alcouteneja.

“A renovação do protocolo, permite a distribuição equitativa dos montantes do apoio financeiro atribuído à associação e promover a continuação dos serviços prestados pela associação aos três municípios”, refere o presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.

A ADS de Alcoutim, com sede em Giões, é uma associação sem fins lucrativos que se compromete nos municípios signatários, assegurar o controlo sanitário periódico e permanente das explorações pecuárias; prevenir e combater as doenças infecciosas e parasitárias, através de medidas de higiene e profilaxia, quer médica, quer sanitária; melhorar as condições higiénicas das explorações; colaborar com os municípios, no que se refere à preparação e realização de iniciativas/actividades que se enquadrem no âmbito da prossecução de objectivos comuns.

Facebook Comments

Comentários no Facebook