Cláudia Coelho vence Concurso ‘Silves pela Paz’

Cláudia Coelho vence Concurso ‘Silves pela Paz’

615
PARTILHE
silves pela paz_vencedor
A criação de Cláudia Coelho, intitulada ‘Silves’, foi seleccionada de entre sete dezenas de participantes

Cláudia Coelho foi a grande vencedora do Concurso de Pintura e Desenho “Silves pela Paz”. O trabalho desta jovem de 19 anos, intitulado “Silves”, foi seleccionado de entre sete dezenas de participantes, e irá ser transformado em selo a utilizar pela Câmara de Silves no envio da sua correspondência postal em 2018.

Delfim Mariano, de 19 anos, arrecadou o 2.º e 3.º lugares, respectivamente, com os trabalhos “Cidade da Paz” e “Paz de Silves”.

Atendendo à semelhança das idades dos vencedores, e por forma a abranger as diversas faixas etárias participantes, o júri do concurso decidiu, ainda, premiar três categorias gerais, de acordo com a idade dos participantes. Assim, a sala dos cinco anos do jardim-escola João de Deus, de SB Messines, venceu a categoria “Criança” (trabalho sem título). Zlatka Mihaylova, de Silves, será premiada na categoria “Jovem” (trabalho sem título) e o Pólo de Educação ao Longo da Vida de Silves será premiado na categoria “Sénior” com o trabalho “Pombo com ramo de oliveira”.

O júri deste concurso foi composto pela vereadora da Juventude Luísa Conduto Luís, pelo chefe de Divisão de Educação, Desporto, Juventude e Ação Social Jorge Ponciano e por Hélder José, artista plástico conhecido por “Bambi”.

Recorde-se que o concurso “Silves pela Paz” foi lançado pela autarquia silvense no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Paz tendo todos os trabalhos sido expostos nos Paços do Concelho da Câmara de Silves entre os dias 2 e 31 de Janeiro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook