Desporto motorizado volta a Alcoutim para Quatro Horas de Todo-o-Terreno

Desporto motorizado volta a Alcoutim para Quatro Horas de Todo-o-Terreno

613
PARTILHE
desporto motorizado volta a alcoutim para quatro horas de todo-o-terreno
Concelho oferece excelentes condições para a modalidade

A barragem da aldeia do Pereiro é este fim-de-semana o ponto de encontro para os amantes do desporto motorizado, seja para participar ou apenas para assistir aos momentos únicos que esta modalidade proporciona.

O concelho que oferece condições ímpares para eventos desta natureza recebe, pelo quarto ano consecutivo, o Encontro de Resistência 4 Horas TT, já no próximo sábado, 24 de Fevereiro, com o prólogo agendado para as 10.30 horas.

Num circuito de aproximadamente seis quilómetros, o formato das corridas será o mais tradicional, com partida ao estilo Le Mans. Os pilotos vão lutar pelas primeiras posições em grelhas de partida convencionais com os treinos cronometrados, numa prova composta por equipas de um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1 (um Piloto e uma Moto) e Classe 2 (dois Pilotos e uma ou duas Motos).

São esperadas grandes figuras nacionais da modalidade

- Pub -

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, com as presenças de figuras como Hélder Rodrigues, Rúben Faria, Paulo Gonçalves, António Maio ou Luís Teixeira a abrilhantar o evento, o Grupo Desportivo de Alcoutim e a Associação de Jovens do Nordeste Algarvio, os organizadores desta quarta edição, esperam que as maiores figuras nacionais da modalidade regressem este ano para momentos de grande beleza competitiva.

Mas com profissionais ou amadores, a grande festa de todo-o-terreno vai sem dúvida deixar marca nos pilotos e no público que ano após ano regressam a Alcoutim para quatro horas de todo-o-terreno.

Quem também está de regresso para garantir a cobertura televisiva do evento é a empresa A2 Comunicação, especialista na área de desportos motorizados. O 4 Horas TT conta ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Alcoutim e da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro.

(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim)

Comentários no Facebook