Dezenas de pessoas contestam posse de casas para demolir na Ria Formosa

Dezenas de pessoas contestam posse de casas para demolir na Ria Formosa

881
PARTILHE
demolicoes ria formosa
Técnicos da Polis desembarcaram no areal do núcleo habitacional do Farol protegidos por um cordão policial (Foto: Agência Lusa)

Várias dezenas de pessoas contestaram hoje a tomada de posse administrativa de residências para demolição nas ilhas barreira da Ria Formosa, realizada esta manhã pela Sociedade Polis, sob vigilância de um contingente policial de 40 elementos.

Os técnicos da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa desembarcaram no areal do núcleo habitacional do Farol protegidos por um cordão policial e foram recebidos por gritos dos manifestantes, que diziam “aqui não são bem-vindos” ou “na minha casa não tocam”, avança a Agência Lusa.

Situação idêntica, mas mais intensa, aconteceu no núcleo vizinho dos Hangares, ainda que sem incidentes a registar em ambos os casos.

Inicialmente estava prevista a tomada de posse de 22 habitações, 12 no Farol e 10 nos Hangares, mas os técnicos apenas realizaram esse acto em oito casas, por terem sido aceites oito providências cautelares no Farol e seis nos Hangares.

Comentários no Facebook