Bullying nas escolas em debate no Auditório Municipal de Lagoa

Bullying nas escolas em debate no Auditório Municipal de Lagoa

598
PARTILHE

 

bullyng
Debate será moderado pelos adultos do Portal Bulliyng

O seminário “A educação pelo olhar dos jovens: o que está ao nosso alcance?” e o teatro fórum pelo agrupamento de escolas Rio Arade prometem animar o Auditório Municipal de Lagoa entre as 14 e as 17 horas de terça-feira, 20 de Fevereiro.

Aprender e ensinar “o bem-estar” nas escolas do concelho de Lagoa é um dos objectivos da parceria entre a Câmara de Lagoa, os Agrupamentos e as Associações de Pais do concelho com o Portal Bullying para o desenvolvimento de acções de prevenção durante o ano lectivo em curso. Este trabalho foi iniciado em 2015 e vai na sua terceira edição.

Recorde-se que “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades” é a definição da OMS para a saúde. Este é um valor já não só da responsabilidade do indivíduo, mas de toda a comunidade. Trata-se por isso de uma aprendizagem conjunta e contínua com que Lagoa, Cidade Educadora está comprometida.

A apresentação pública de guiões de referência para crianças e jovens do 2º e 3º ciclos usarem na prevenção do bulliyng nas escolas de Lagoa é outra das componentes desta tarde educadora. Para além dos jovens podem também participar técnicos, educadores, pais e toda a comunidade educativa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook