GALA do POSTAL revela primeiros seis eleitos

GALA do POSTAL revela primeiros seis eleitos

1706
PARTILHE

O empresário de turismo Eliseu Correia, a consagrada escritora Lídia Jorge, e uma das mais prestigiadas instituições, o Refúgio Aboim Ascensão, são os novos eleitos da Gala do Postal, depois de Desidério Silva, Francisco Amaral e Viviane Parra.
O empresário de turismo Eliseu Correia, a consagrada escritora Lídia Jorge, e uma das mais prestigiadas instituições, o Refúgio Aboim Ascensão, são os novos eleitos da Gala do Postal, depois de Desidério Silva, Francisco Amaral e Viviane Parra.

Dos 30 eleitos mais relevantes a nomear, o POSTAL do ALGARVE revela nesta edição mais três nomes: o profissional e empresário de turismo Eliseu Correia, a consagrada escritora Lídia Jorge, e uma das mais prestigiadas instituições, o Refúgio Aboim Ascensão, cujo papel do director Luís Villas-Boas tem sido crucial.

Igualmente eleitos encontram-se a cantora Viviane Parra, o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim Francisco Amaral e Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve e ex-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, conforme anunciado na última edição papel do jornal POSTAL.

Refúgio Aboim Ascensão

Luis Villas Boas 03
É uma instituição exemplar a nível nacional e internacional, cuja taxa de adopção é das mais elevadas do mundo

O Refúgio Aboim Ascensão é uma Instituição Particular Cristã de Solidariedade Social (IPSS) e foi fundado em 1933, em Faro, por Manuel Aboim Ascensão de Sande Lemos, dando cumprimento à vontade testamentada de seu tio e sogro Rodrigo Aboim Ascensão, fundador em 1901, em Lisboa, da Associação Protectora da Primeira Infância. Com sede em Faro, é uma instituição exemplar a nível nacional e internacional, que acolhe temporariamente, crianças entre os zero e os cinco anos de idade, em situação de risco e cuja taxa de adopção é das mais elevadas do mundo.

Luís Villas-Boas, director do Refúgio, e a sua dedicada equipa, tudo têm feito em prol da criança, uma imagem de marca bem patente para quem visita a instituição e que revela bem o carinho e a atenção que todos os que trabalham na casa prestam às crianças ali acolhidas.

Lídia Jorge

16 Lidia Jorge 03
Primeiro romance de Lídia Jorge foi publicado em 1980

A escritora algarvia, nascida em Boliqueime, concelho de Loulé, em 1946, muda-se depois para Lisboa, onde faz a licenciatura em Filologia Românica. Prefere ser professora do Ensino Secundário a assistente da Faculdade, porque precisa de tempo para escrever.

O primeiro romance “O Dia dos Prodígios”, publicado em 1980, é a alegoria de um país atrasado, libertado pela Revolução de Abril. Durante mais de 30 anos de ficção, a escritora, irá muitas vezes fazer uma reinterpretação da história recente de Portugal.

Amplamente premiada, a romancista e contista é uma das vozes mais consagradas da literatura portuguesa contemporânea. Colaboradora em diversos jornais e revistas, foi igualmente membro da então Alta Autoridade para a Comunicação Social, hoje com a designação de Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Eliseu Correia

Foto Eliseu
Eliseu Correia é líder de uma das melhores PME’s nacionais na área de serviços (2016)

Nasceu em Hamburgo em 1968 e veio para Portugal em 1982, tendo iniciado a sua vida profissional em 1985. Passou por vários hotéis do Algarve até ingressar na rent-a-car AVIS, durante seis anos, assumindo depois as funções de director comercial na Auto Jardim, durante 11 anos. Decidiu arriscar num negócio próprio e hoje é líder de uma das melhores PME’s nacionais na área de serviços (2016), sediada em Olhão.

A EC Travel foi criada em 2010 e em apenas sete anos aumentou a facturação de seis para cerca de 34 milhões. O número de distinções aumenta de ano para ano mas a busca pela perfeição continua e é este espírito de superação que tão bem caracteriza Eliseu Correia. Aos 50 anos de idade lançou o seu primeiro livro, “Impulsos” e já começou a escrever o próximo que será inteiramente dedicado às palavras.