Morreu o presidente da Câmara de Albufeira (actualização)

Morreu o presidente da Câmara de Albufeira (actualização)

1307
PARTILHE
Carlos Silva e Sousa - PSD
Carlos Silva e Sousa faleceu vítima de doença súbita

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, de 60 anos, morreu na noite da passada quinta-feira vítima de doença súbita, disse à Lusa fonte da autarquia.

O autarca terá morrido de ataque cardíaco, contudo, fonte da autarquia disse à Lusa que só após o relatório médico será possível esclarecer a causa exacta da morte do autarca.

Licenciado em Direito, Carlos Silva e Sousa tinha sido eleito em Outubro pelo PSD para um segundo mandato à frente da autarquia, tendo antes desempenhado as funções de presidente da Assembleia Municipal de Albufeira durante três mandatos consecutivos.

Para além da vida política e da advocacia, Carlos Silva Sousa era ainda agricultor e foi um dos pioneiros na produção de Vinhos de Qualidade do Algarve, bem como presidente da Junta de Agricultores do Perímetro de Rega de Benaciate. Foi ainda cônsul da Lituânia e vice cônsul de São Tomé e Príncipe.

A Câmara de Albufeira já decretou três dias de luto municipal a partir desta sexta-feira, 23 de Albufeira.

O Município de Albufeira informa que o corpo do presidente da Câmara de Albufeira “estará em câmara ardente na Igreja de Sant’Ana, em Albufeira, a partir do final da tarde de hoje, dia 23 de Fevereiro”.

Amanhã, o cortejo fúnebre sairá às 14 horas da referida Igreja em direcção à Igreja Matriz de Albufeira, onde às 14.30 horas terá início a Missa Exequial.

Carlos Silva e Sousa será sepultado no Cemitério de Vale Pedras, em Albufeira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook