Alcoutim assina contrato de execução da ETAR de Montes do Rio

Alcoutim assina contrato de execução da ETAR de Montes do Rio

507
PARTILHE
etar alcoutim
Contrato foi assinado com a empresa CONSDEP – Engenharia e Construção, S.A.

Movido pela urgência em resolver uma questão adiada há demasiado tempo, o executivo da Câmara Municipal liderada por Osvaldo Gonçalves vai avançar com a construção da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Montes do Rio.

Depois da aprovação por unanimidade do despacho de adjudicação da empreitada de execução da ETAR de Montes do Rio, na reunião de Câmara de 13 de Dezembro de 2017, a autarquia assinou no passado dia 7 de Fevereiro, o contrato da empreitada de execução da obra com a empresa CONSDEP – Engenharia e Construção, S.A.

Processo arrasta-se desde 2009

O Município avança assim com um processo que se arrasta desde 2009, ano em que foram concluídas as obras de saneamento naquelas localidades. Um atraso provocado pelas alterações a que o projecto tem sido sujeito e pela reprovação da candidatura aos fundos comunitários, onde a despesa elegível seria reembolsada em 70%.

A Câmara Municipal avança agora com a adjudicação, provisionada aos recursos próprios, podendo ainda vir a ser contemplada num segundo aviso dos fundos comunitários.

O valor total da empreitada é de 170.912,19 €, acrescidos de IVA, e com um prazo de execução de 270 dias, contados a partir da data da consignação de trabalhos.

(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook