‘O Algarve num Copo’ desafia portimonenses a descobrir os melhores vinhos da...

‘O Algarve num Copo’ desafia portimonenses a descobrir os melhores vinhos da região

970
PARTILHE
vinhos
Apaixonados pelo vinho são desafiados a descobrir alguns dos melhores vinhos nascidos e criados na região algarvia

Portimão vai receber entre 2 e 11 de Março, “O Algarve num Copo”, um evento organizado pela Associação Teia D’Impulsos, que tem como objectivo promover os Vinhos do Algarve, dinamizar a restauração local e fomentar a animação social e cultural na cidade. Os apaixonados pelo vinho serão assim desafiados a descobrir alguns dos melhores vinhos nascidos e criados na região algarvia.

A odisseia decorre em 13 estabelecimentos aderentes localizados no centro da cidade de Portimão e na Praia da Rocha. Ao longo destes dez dias de degustação vinícola, a partir das 18 horas, cada estabelecimento aderente servirá um copo de um Vinho do Algarve, por si seleccionado, bem acompanhado por algo para petiscar, numa oferta surpresa dos anfitriões do “O Algarve num Copo”. Esta ementa terá o preço unitário de 3,50 euros.

Ao longo do evento, em cada estabelecimento o vinho servido será sempre o mesmo. A participação está aberta a todos os apaixonados e curiosos do vinho, que para tal apenas têm que se deslocar a um dos locais aderentes no seu horário de funcionamento após as 18 horas e aceitar o desafio de descobrir um Vinho do Algarve. Os estabelecimentos aderentes são o Restaurante Peixarada, o D&N Lifestyle Lounge, o Bar do Kim, o FAINA, o Restaurante Humberto´s, o Café Brasil-Marisqueira, o W-wine food&friends, a Taberna de Portimão, o Restaurante Zizá, O Mata-Porcos, o Forte & Feio, a Maria do Mar e o Restaurante Safari. Para descobrir os vinhos que cada um irá servir no “O Algarve num Copo” poderá consultar o site www.teiadeimpulsos.pt.

vinhos 2
No Algarve existem quatro regiões que produzem vinho com Denominação de Origem

De referir que no Algarve existem quatro regiões que produzem vinho com Denominação de Origem, sendo elas Lagoa, Lagos, Portimão e Tavira. Os vinhos regionais da região algarvia caracterizam-se por serem macios, pouco acídulos e ligeiramente alcoólicos, sendo os tintos de cor definida ou granada e os brancos de cor palha. O que mais distingue a região do Algarve é a sua localização única, de influência mediterrânea e atlântica e a grande diversidade de solos, que conferem características especiais aos vinhos produzidos. Actualmente, esse número mais que duplicou, com 35 produtores certificados e 1,2 milhões de litros.

“O Algarve num Copo” é uma iniciativa da Teia D’Impulsos, que conta com o apoio da Câmara de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão e da Comissão Vitivinícola do Algarve.

As informações acerca desta e doutras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos, poderão ser consultadas em www.teiadimpulsos.pt, na página de facebook da Teia D’Impulsos (https://www.facebook.com/Teia-DImpulsos-136707336406806/) ou através do endereço geral@teiadimpulsos.pt

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook