Olhão: Escola E.B. 2, 3 João da Rosa ganha elevador

Olhão: Escola E.B. 2, 3 João da Rosa ganha elevador

620
PARTILHE
2018-030-inauguracao-elevadores-joao-da-rosa-01
Inauguração contou com a presença do presidente da Câmara da Câmara de Olhão e do delegado regional de Educação, entre outras personalidades

A Escola E.B. 2, 3 João da Rosa, em Olhão, dispõe, desde sexta-feira, 16 de Fevereiro, de uma estrutura elevatória, que vem colmatar as necessidades do estabelecimento de ensino de Olhão no que diz respeito a condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

A inauguração, que contou com as presenças do presidente da Câmara, António Miguel Pina, e do delegado regional de Educação, Francisco Marques, concluiu um ciclo de intervenções levadas a cabo pelo Ministério de Educação na região, no sentido de dotar o parque escolar de condições que optimizem a inclusão de toda a comunidade escolar, a começar pelos alunos com necessidades especiais.

No caso da João da Rosa, o elevador agora em funcionamento representou um investimento de cerca de 30 mil euros, valor que foi comparticipado pelo Município.

“Não fizemos mais do que a nossa obrigação”, fez questão de sublinhar António Miguel Pina. Para o líder da autarquia olhanense, “a criação de condições de integração e inclusão na comunidade escolar deve ser um desígnio de todos nós enquanto sociedade”.

2018-030-inauguracao-elevadores-joao-da-rosa-03
Elevador representou um investimento de cerca de 30 mil euros

Comentários no Facebook