PCP questiona o Governo sobre as novas instalações da GNR em Aljezur

PCP questiona o Governo sobre as novas instalações da GNR em Aljezur

770
PARTILHE
Paulo Sá
O deputado Paulo Sá quer saber quando se iniciam as obras

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministério da Administração Interna sobre as novas instalações da GNR de Aljezur em Abril de 2016, após uma visita àquele Posto.

Na sua resposta, em Maio de 2016, o Ministério da Administração Interna informou estar “em curso o levantamento de todas as necessidades de investimento em infra-estruturas para que, tendo por base critérios objectivos, se priorize o investimento de forma a salvaguardar a operacionalidade da GNR” e que o Posto Territorial da GNR é “a segunda prioridade de intervenção no distrito de Faro”.

Uns meses depois, em Outubro de 2016, foi anunciado um acordo entre o Ministério da Administração Interna e a Câmara de Aljezur para a construção de um novo quartel destinado a acolher o Posto Territorial de Aljezur da GNR e o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur da GNR, cujas obras, no valor de 1,5 milhões de euros, teriam início em 2017 e seriam concluídas em 2018.

Na passada segunda-feira, 12 de Fevereiro, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, visitou o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur da GNR.

- Pub -

“Além do atraso na concretização do novo quartel, cujas obras ainda nem sequer tiveram início”, a delegação do PCP pôde constatar que “este subdestacamento tem carência de efectivos, possuindo apenas 30 elementos, quando, para poder cumprir cabalmente a sua missão, precisaria de cerca de 60. A esta acentuada carência, acrescem ainda problemas com os carros-patrulha e os veículos descaracterizados, os quais, encontrando-se em fim de vida, estão frequentemente inoperacionais (na altura da visita da delegação do PCP, três dos cinco carros-patrulha estavam-se avariados, aguardando reparação)”.

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá, questionou o Ministro da Administração Interna, querendo saber como justifica o Ministério da Administração Interna que as obras de construção do novo quartel para o Posto Territorial de Aljezur da GNR e para o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur da GNR, anunciadas para 2017, ainda não se tenham iniciado? Quando terão início essas obras? Quando serão concluídas? Quando irá o Ministério da Administração Interna proceder a um reforço do efectivo do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur?

Paulo Sá também quer também saber se tenciona o Ministério da Administração Interna proceder à substituição dos carros-patrulha e dos veículos descaracterizados ao serviço neste subdestacamento, os quais, encontrando-se em fim de vida, estão frequentemente inoperacionais? Quando serão substituídos?

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook