Solidariedade: Faro envia material clínico e desportivo à Província do Príncipe

Solidariedade: Faro envia material clínico e desportivo à Província do Príncipe

513
PARTILHE
camara de faro autarquicas
Município de Faro é geminado com a Província do Príncipe desde 19 de Novembro de 2008

O Município de Faro fez chegar variado material clínico e desportivo à Província do Príncipe, no passado dia 20 de Fevereiro, através do navio Álvares Cabral, no valor global de cerca de 2.000 euros, isto após as intempéries que assolaram São Tomé e Príncipe, num passado recente .

Esta acção foi integrada no âmbito da iniciativa “Mar Aberto” da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento – Associação de Municípios, composto por cerca de 20 municípios portugueses e da qual Faro é um dos membros fundadores. No caso concreto, o apoio prestado ao Príncipe resulta dos esforços concertados dos Municípios de Faro, Amadora, Palmela e Odivelas, com o apoio técnico da Rede e da Marinha Portuguesa.

A Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento – Associação de Municípios tem como objectivo desenvolver contactos e iniciativas, disponibilizando recursos e conhecimento, no sentido de apoiar a cooperação e desenvolvimento das comunidades de língua portuguesa de forma mais efectiva e profícua.

Ainda dentro do espírito desta iniciativa, o Município de Faro, que desde 19 de Novembro de 2008 é geminado com a Província do Príncipe, irá fazer chegar, muito brevemente, equipamento destinado aos bombeiros daquela região, melhorando e aumentando a sua capacidade de intervenção junto da população.

Comentários no Facebook