Volta ao Algarve passa por São Brás de Alportel

Volta ao Algarve passa por São Brás de Alportel

693
PARTILHE
volta ao algarve sao bras
A quinta e última etapa passa em dois momentos pelo concelho de São Brás de Alportel

A 44.ª Volta ao Algarve passa por São Brás de Alportel no próximo domingo, 18 de Fevereiro, na quinta e última etapa deste grande evento de ciclismo de relevo nacional e internacional.

A quinta etapa passa em dois momentos pelo concelho de São Brás de Alportel. Numa primeira passagem, prevista para as 12.55 horas, os ciclistas entram em São Brás de Alportel pela Rotunda dos Almocreves (Rotunda Sul – EN2/Variante Sul), seguidamente percorrem toda a Circular Norte, com uma Meta Volante/Sprint junto à Rotunda do Medronheiro (junto ao Campo Sousa Uva). Após um incursão pelo concelho de Loulé, os ciclistas retornam ao território são-brasense numa segunda passagem, prevista para as 14.40, com um percurso íngreme e desafiante que inicia em S. Romão, passando por Alportel, Cova da Muda e Javali, com direito a uma contagem de Prémio de Montanha de 3.ª categoria junto ao Miradouro do Alto da Ameixeira (acima da Cova da Muda) que promete pôr à prova os “trepadores” da edição de 2018 da Volta ao Algarve, num cenário com um vista deslumbrante, onde o mar beija a Serra.

No último dia da Volta ao Algarve, os ciclistas vão percorrer 173,5 quilómetros entre Faro e o alto do Malhão, no concelho de Loulé. Durante as passagens por São Brás de Alportel vão ser colocados à prova com um percurso sempre acompanhado pelas magníficas paisagens da serra são-brasense.

A 44.ª edição da Volta ao Algarve decorre entre 14 e 18 de Fevereiro e as suas cinco etapas totalizam 773,5 quilómetros que prometem colocar à prova a resistência dos seus participantes.

- Pub -

Esta edição conta com cerca de 20 equipas e perto de duas centenas de corredores, entre os quais alguns dos melhores ciclistas do mundo.

A Volta ao Algarve em Bicicleta é um dos eventos desportivos realizados em Portugal com maior qualidade dos participantes. Nesta edição, a organização pretende consolidar a prova e mostrar ao mundo que o Algarve é uma das regiões da Europa com melhores condições para a prática do ciclismo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook