Albufeira recebe Volta de Apoio ao Emprego

Albufeira recebe Volta de Apoio ao Emprego

626
PARTILHE
curriculumvitae
Ao longo do ano serão organizadas acções em várias localidades do continente e das ilhas (Foto: DR)

A 6.ª edição da Volta de Apoio ao Emprego (VAE) – Melhoria da Empregabilidade, realiza-se na próxima quinta-feira, 5 de Abril, no auditório da Associação Empresarial dos Hotéis e dos Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em Albufeira.

O objectivo da VAE é promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis no nível da União Europeia (UE).

Ao longo do ano serão organizadas acções em várias localidades do continente e das ilhas, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder à primeira prioridade da Comissão Europeia (um novo impulso para o emprego, crescimento e investimento) e as principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.

Este ano, o primeiro evento a realizar no âmbito da VAE na região do Algarve irá ter uma temática e destinatários diferentes, tendo em conta a conjuntura económica da região. Será um evento dirigido às empresas do sector hoteleiro e do turismo e conta com a colaboração da AHETA e da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

- Pub -

A VAE é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) / rede EURES e a rede de Centros de Informação Europe Direct (EDirect) que, desde 2013, visa sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

A entrada é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia em http://www.vae.pt

Para mais informação e inscrições contactar o europedirect@ccdr-alg.pt

PROGRAMA

14h00 – Recepção

14.30 – Abertura – AEHTA / IEFP / Centro EDirect na Comissão Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve)

15h00 – A Rede EURES e o EURES T – potencialidades para a captação de profissionais qualificados e apoios à mobilidade – Rede EURES

15h50 – Divulgação do ERASMUS para jovens empresários – EYE para novos empresários na área do turismo – ANJE

16h20 – Rede Europe Direct: missão e valências

16h30 – INTERVALO (Coffee break)

(informações e publicações no balcão de atendimento do EDirect e da rede EURES no local)

17h00 – O Passaporte Europeu de competências para o setor da hotelaria/turismo – Turismo de Portugal

Encerramento – Rede Eures e EDirect

O cartaz pode ser consultado AQUI.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook