Acções que desacreditam a política

Acções que desacreditam a política

320
PARTILHE
João Negrão Belo
A VOZ DA CIDADANIA. A OPINIÃO de NEGRÃO BELO;
Ex-presidente da Câmara Municipal de Faro

Para apolitícos que éramos, no início da democracia foi difícil relacionarmo-nos com os outros partidos. Mas isso aconteceu com toda gente. Até no interior das famílias.

A minha “passagem pelo deserto” abriu-me a cabeça e hoje penso e ajo de forma diferente.

Em termos de ideologia, a SOCIAL DEMOCRACIA vigora em dois partidos-no PS actuando mais à esquerda e no PSD mais ao centro. Governos PS mais SOLIDÁRIOS, mais FISCALIZADORES E COLECTIVISTAS defensores do PÚBLICO – o DEUS é o Estado, e Governos PSD, com políticas idênticas, mas mais autoritários, competentes e liberais – defensores do PRIVADO – o DEUS é o mercado.

Não é por acaso que os Governos têm sido sempre SOCIAL-DEMOCRATAS ou do PS ou do PSD.

Confirma-se assim a sapiência do povo Português.

Porque já atingi um certo estado de isenção e de liberdade, consigo ver nesses dois partidos uma matriz comum que o povo destrinça muito bem.

Procedimentos divergentes da ideologia – Ambições desmedidas -Ilegalidades – abuso de poder, abalam o crédito da POLÍTICA…. e o POVO afasta-se.

GOVERNAR NÃO É GOVERNAREM-SE.

VEM ISTO A PROPÓSITO de notícias sobre o DEPUTADO E CANDIDATO A PRESIDENTE à CÂMARA de FARO, nas últimas eleições (AGORA VEREADOR) ter resignado de deputado e de vereador ,para exercer funções no Conselho de Administração das Águas do Algarve…

AS PROFISSÕES DE FÉ DESTES SENHORES,,,… SÃO PARA       GOVERNAR OU GOVERNAREM-SE???

Comentários no Facebook