AHP considera “inoportuna e desadequada” Taxa Turística no Algarve

AHP considera “inoportuna e desadequada” Taxa Turística no Algarve

543
PARTILHE

 

hotel-bela-vista-1
AHP é a maior associação patronal da indústria hoteleira (foto de arquivo – D.R.)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal considera “inoportuna e desadequada a decisão da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve de introduzir uma Taxa Turística em todos os municípios do Algarve, atendendo sobretudo à concorrência de outros destinos e na perspectiva de redução do mercado britânico”.

O facto de o Algarve ser um destino “demasiado sazonal” e de estadias mais prolongadas na hotelaria, em comparação a destinos urbanos, vai, de acordo com a AHP, “obrigar também os hoteleiros a ajustar os seus preços, principalmente em época baixa, de forma a compensar os seus hóspedes, pelo que esta decisão, sem qualquer consulta à hotelaria, demonstra um total desconhecimento da realidade do sector”.

AHP é a maior associação patronal da indústria hoteleira

A AHP é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 60% do número de quartos da hotelaria nacional. A instituição centenária promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua acção no negócio e futuro dos associados. A AHP foi reconhecida como associação de utilidade pública em Outubro de 2013.

Facebook Comments

Comentários no Facebook