Albufeira volta a ser capital nacional do basquetebol juvenil

Albufeira volta a ser capital nacional do basquetebol juvenil

849
PARTILHE
festa basquetebol 2017 (2)
Festa decorre de 3 a 8 de Abril em seis pavilhões desportivos do concelho (Fotos: DR)

Albufeira volta a acolher, entre 3 e 8 de Abril, o maior evento do desporto juvenil organizado em Portugal, A Festa do Basquetebol.

Esta iniciativa já conta com 12 edições, sete das quais realizadas na cidade de Albufeira, que se tornará nos próximos dias a capital do basquetebol nacional.

No âmbito desta 12ª edição são esperados cerca de 1.200 representantes das várias selecções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, que irão estar em competição, durante seis dias, em seis pavilhões desportivos da cidade.

festa basquetebol 2017 (3)
Jovens vão viver seis dias de competição, convívio e solidariedade

A sessão de Boas Vindas vai ter lugar na próxima terça-feira, 3 de Abril, a partir das 18.30 horas, com o desfile das comitivas pelo centro da cidade, com início na Avenida da Liberdade, passando pelo Largo Eng.º Duarte Pacheco e Avenida 25 de Abril em direcção à Praça dos Pescadores, num espectáculo que todos os anos promete surpreender pela cor e alegria contagiantes.

Os jogos, de entrada livre (limitada à lotação dos pavilhões), decorrem no Pavilhão Municipal de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves, Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e Pavilhão de Olhos de Água. As Finais estão marcadas para a manhã do dia 8 de Abril.

festa basquetebol 2017 (4)
Blitz é a mascote basquetebolista representar a festa desde 2015

A iniciativa continua a integrar uma vertente de solidariedade, estando previsto para sexta-feira, dia 6 de Abril, às 11 horas, a visita às instalações do Centro Paroquial de Paderne, destinada a entregar a verba angariada no evento, através da acção Basket Solidário. Este ano, cada participante irá contribuir com dois euros, o dobro do valor inicial, estando prevista a angariação de cerca de 2.800 euros.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração de várias associações distritais de basquetebol de todo o país.

Facebook Comments

Comentários no Facebook